sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Primeiro nudismo em Raul Soares

Quando era criança de 6 ou 7 anos de idade, treinávamos no campo do meu querido Operário, hoje Esporte Clube, mas na época Futebol Clube do Sr. Silvio Nogueira, Tenente Roldão, Amaro de Carvalho, Cícero Pacheco, Paulinho Faria e outros mais. Mas na verdade, a maior parte dos jogadores, após o treino, ia nadar na pedrinha, que acho que até hoje ainda existe no final do campo. Papai ficou sabendo que estava nadando e ele me avisou que se me pegasse nadando ia aprontar uma. E eu sabia que quando ele falava assim, agia, mesmo que mamãe Santinha pedisse alguma coisa ao contrário que ia acontecer. Certo dia lá chegou Cícero Pacheco e me flagrou nadando. Aí não deu outra. Papai pegou minha roupa e me pós na frente da sua bicicleta, com uma vara de marmelo na mão e fez eu vir do campo até a nossa casa, na época na rua do grupo velho (Benedito Valadares) pelado. E quando eu queria tampar ele dava uma varada e dizia, tira as mãos. Naquela época eu fiquei vários meses sem sair de casa de vergonha e hoje fico imaginando, como o tempo mudou. Hoje o pessoal anda quase tudo pelado e faz sucesso. Imagina se fosse hoje o que aconteceu comigo anos passados, eu seria o maior sucesso, apesar de quando fiz sucesso anteriormente foi para risos e hoje, não seria por aplausos?

Um comentário:

Ana Maria disse...

Marco Túlio...
O que falta nos pais de hoje: autoridade.
Beijo da Ana.