segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Wantuil "Coringa"

Coringa quando tinha um bar ao lado do Forum, nos fundos tinha uma horta, por sinal muito boa, mas que não era por ele cuidada, mas sim um velhinho. Um dia, seu filho Fabinho, que era de menor, estava dando sopa por lá. Ele o mandou pegar umas verduras e ir vende-las, tendo o Fabinho retrucado, dizendo:Tuile, assim o Fabinho chamava o Wantuil, isto não era hora certa, pois já eram 4 horas da tarde. Wantuil retrucou dizendo que isso era hora de vender, sim, pois de manhã todos já tinham vendido as suas e, à tarde ele não tinha concorrentes. Fabinho pegou o balaio, recolheu as verduras e foi vender. Mas, perto do barracão, em frente ao Vico, tinha um campinho de futebol e estava tendo uma peladinha. Fabinho, que estava por ali parado, não titubeou e entrou na peladinha. Quando foi lá pelas 6 horas o Fabinho voltou e disse ao Tuile, que não tinha vendido nada. Wantuil então perguntou onde ele tinha tentado vender as verduras, tendo o Fabinho dito que tinha ido a rua Bom Jesus. Watuil levou as mãos à cabeça e disse: Fabinho, rua Bom Jesus não é lugar de vender nada, lá é lugar de fazer caridade, foi por isso é que não vendeu nada. E isto foi dito pelo Wantuil, logo ele que morava lá e seus familiares. Wantuil não era mole não.

O coitado do Velhinho que cuidava da horta do Coringa sofria, pois no sábado que era dia do pagamento era um sofrimento. Ele tentava enrolar de todo jeito para fazer o pagamento. Num sábado, estava eu jogando dama com o coringa e o velhinho, que esqueci o seu nome, (isto é velhice) estava ao lado esperando o pagamento. No intervalo do jogo eu pedi ao coringa um venerável conhaque e o Coringa levantou da mesa e me serviu. Nisso, o velhinho disse: Coringa, hoje é o dia do pagamento. Coringa virou-se e disse ao velhinho: será que você não viu que eu levantei agora para servir o Marco e agora você vem me falar em pagamento? Nesse momento eu tomei o conhaque e disse: se isto é motivo para levantar para efetuar o pagamento, pode levantar e trazer-me outro conhaque. Vocês já imaginaram a cara que me fez o Coringa?

Coringa, quando dono do bar, fazia o pagamento, mas enrolava o mais que podia os fornecedores. Um dia um fornecedor passou por várias vezes no bar e o Coringa sempre dizia, passe mais logo. Neste dia o fornecedor passou por lá as 2 horas da madrugada e resolveu cobra-lo novamente, mas o Wantuil como sempre, disse: passe mais tarde. O fornecedor já estourando com o Coringa, falou umas verdades com ele e rasgou a nota, no que imediatamente o Wantuil disse: não recebe mais, pois rasgou o comprovante. Isto é conhecimento de várias pessoas de nossa querida Raul Soares.

Nenhum comentário: